logo RCN

Joinville lidera criação de empregos na região em novembro

  • Foto: Agência Brasil / Divulgação -

Dados do Caged revelam forte movimento de contratações na cidade, impulsionando saldo positivo na região

Novembro marcou uma reviravolta no cenário do emprego em Joinville e região, revelando números animadores no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. A maior cidade catarinense registrou um total de 11.840 novas admissões, enquanto na área abrangente de Joinville, o número chegou a 21.424 contratações.

O impacto positivo das contratações se refletiu no saldo da região, que alcançou 1.455 novos empregos formais. Esse resultado favorável veio após um mês marcado por 20.587 demissões, indicando uma recuperação notável no mercado de trabalho.

Além de Joinville, outros municípios também se destacaram na criação de empregos. Jaraguá do Sul aparece em segundo lugar, com 2.388 novos postos de trabalho, seguido por Araquari, que contabilizou 970 admissões.

No entanto, os números de demissões ainda chamam a atenção. Joinville liderou também nesse aspecto, com 10.987 desligamentos, seguido por Jaraguá do Sul, com 2.376, e São Bento do Sul, que registrou 972 baixas.

Essa dinâmica contrastante entre admissões e demissões destaca a oscilação no mercado de trabalho, mas os números expressivos de novas admissões sinalizam um potencial de recuperação econômica, especialmente para Joinville, impulsionando a expectativa para os próximos meses.

Autoridades locais e especialistas afirmam que a retomada gradual dos setores econômicos e programas de incentivo à geração de empregos têm contribuído para esse cenário promissor, trazendo esperança para os trabalhadores e empresários da região.

Presidente Lula sanciona LDO de 2024 com vetos e meta fiscal zero Anterior

Presidente Lula sanciona LDO de 2024 com vetos e meta fiscal zero

Retrospectiva 2023: diagnóstico das contas públicas e plano de ajuste fiscal marcam o ano da Secretaria da Fazenda de SC Próximo

Retrospectiva 2023: diagnóstico das contas públicas e plano de ajuste fiscal marcam o ano da Secretaria da Fazenda de SC

Deixe seu comentário